Problemas com o MSN

Ouvindo : Keane (Everybody'S Changing)



No artigo que eu postei aqui sobre como proteger arquivo Hosts percebi que a maioria dos comentários eram sobre dificuldades em "entrar" no MSN (ou Windows Live Messenger).

Resolvi então postar algumas dicas para melhorar essa situação. Vou colocar algumas aqui, mas você leitor que está com esse problema não necessita de todas elas, vá fazendo aos poucos, para evitar problemas.

Em primeiro lugar muita gente não percebe e não sabe que um simples erro no relógio do pc pode impossibilitar o programa de funcionar. Verifique se o relógio esta com data e hora corretos.

Clique duas vezes no relógio da barra de tarefas ou clique em Iniciar, Executar, digite timedate.cpl e clique em OK.



Na janela que abrir verifique se estão corretos o mês e o ano, e também a hora.



Clique na aba Horário da Internet, selecione a caixa Sincronizar automaticamente com um servidor de horário na Internet, selecione time.windows.com e clique em Atualizar agora.



Quando aparecer a mensagem "A hora foi sincronizada com sucesso..." clique em OK.



Caso isso não resolva passamos para uma segunda fase:

Abra o Painel de Controle e clique duas vezes em Opções da Internet (você também pode acessar pelo Internet Explorer, clicando no menu Ferramentas).



Na aba Geral, em Arquivos de Internet Temporários, clique em Excluir arquivos, marque a opção Excluir todo conteúdo off-line e depois clique em OK.



Na aba Conteúdo, em Certificados, clique em Limpar estado SSL. Em seguida você vai receber o aviso de que a tarefa foi concluída com sucesso.



Ainda na aba Conteúdo, em Certificados clique em Certificados. Na aba Editores não confiáveis, remova todas as entradas marcadas com Microsoft Corporation. Selecione e clique em Remover. Depois clique em Fechar.



Agora na aba Avançadas, procure por Segurança e verifique se as seguintes caixas estão marcadas:
- Usar SSL 2.0
- Usar SSL 3.0
- Verificar revogação de certificados do editor

Clique em OK.



Vamos agora a terceira fase:

Clique em Iniciar, Executar e digite CMD e clique em OK. No Prompt de comando digite ipconfig/flushdns e dê Enter. Este comando vai esvaziar as entradas DNS do cache.



Agora vamos reativar as chaves da biblioteca de segurança. Clique em Iniciar, Executar e um a um vá digitando os comandos abaixo, e clicando em OK:

REGSVR32 softpub.dll
REGSVR32 wintrust.dll
REGSVR32 initpki.dll
REGSVR32 Rsaenh.dll
REGSVR32 Mssip32.dll
REGSVR32 Cryptdlg.dll
REGSVR32 Dssenh.dll
REGSVR32 Gpkcsp.dll
REGSVR32 Slbcsp.dll
REGSVR32 Sccbase.dll




Depois de cada comando ser executado com sucesso, vc vai receber uma mensagem. Espere essa mensagem para executar o próximo comando.

Nota : Não coloquei aqui a parte que se refere ao arquivo Host, basta seguir o artigo já publicado.



Não entendeu ou não deu certo? Deixe suas dúvidas nos comentários ou clique aqui e envie o formulário de contato preenchido.

Qual a importância desta informação para você?

11 comentários:

Olá, estou com problemas com meu windows live messenger 2009.
Bom, quando tento entrar com minha conta aparece uma mensagem com o erro 8007000e.Não sei oq está acontecendo pois consigo entrar com a conta da minha mãe mas não com a minha.
agradeço se puder ajudar.

Olá, já segui todas as recomendações, mas o erro continua. Msn e sites da microsoft não abrem desde quinta feira. Se puder me ajudar, agradeço.

OBS: Já fiz oq vc pediu a cima e não deu certo. :|

é, já fiz de tudo, até parei antivirus avast, segui todo procedimento acima e nada, quer dizer, de duzentas tentativas consegui uma vez e depois nunca mais...
Codigo de erro> 81000306

ja to pra ficar maluco

bom , antes de enlouquecer, desinstalei o live messenger e voltei pro msn 7.5, se por acaso descobrirem uma forma de resolver e puderem avisar, me mandem email liciniocavalcante e do hotmail. um abraço procès tudim...

Para todos a mesma tentativa, já tentaram desinstalar o tal livemessenger 2009 e instalar uma versão mais antiga?

Vcs estão usando o Xp ou Vista?

Tentem e depois me digam, o próximo post vou fazer sobre compatibilidade, acho que muitos estão tendo esse problema.

Já no caso do Eduardo talvez seja um problema com a conta mesmo, tente logar na página do MSN.

Isabel tente acessar pelo I.E. algum site de scan antivírus online, acho que passei um em algum artigo antigo.

então, fiz tudo o que você indicou (ou quaze tudo),os três ultimos comandos reportaram erro""Falha em load library(*Slbcsp.dll*)-Não foi possível encontrar o módulo especificado"", estou usando o msn 9, windows XP e o msn informa que o serviço esta temporariamente indisponível erro:8100030d (nunca o vi antes).
Isso acontece no Pc da minha namorada, mas o dela e o da minha sogra entra e tal...meu e-mail também...só falta o msn mesmo.
Com essas informações você pode me ajudar , se sim ou se não gostaria (se possível) que retorne esse comentário por e-mail ( spartaclos@gmail.com )Desde já agradeço a sua atenção!!

Ola meu caro.
Bom, com todas essas dicas, penso que várias pessoas já conseguiram resolver seus problemas. Pena que eu não.

Há alguns dias que não consigo me conectar pelo WLM, o que não é novidade pra ninguem, porém o que acho estranho no meu caso, é que consigo acessar a conta pelo hotmail normalmente, mando e recebo emails, anexo qualquer arquivo que o envio é concluido com exito.
Já tentei de várias formas solucionar o meu problema, mas, o tal erro 8007000e não quer me deixar em paz.
Detalhe para o que você já sabe né? Todas as outras contas que eu acesso na minha maquina, entram sem nenhuma dificuldade, a minha conta entra em outras maquinas. O impecilio é não conseguir me conectar na minha conta na minha maquina. hehe..

Estranhesas a parte, já tô achando que vou formatar logo a minha maquina. Só não queria formatar agora, pois estou comprando um outro HD melhor, e aí sim irei formatar, como esse problema com o WLM é o unico que tô tendo com esse rWindows, queria poder esperar chegar meu outro HD.

Se os santos lhe iluminarem pra ajuda desse pobre coitado amigo, estarei muito grato, aos santos e ao seu intermediador! hehehe

Grande abraço.

Ps.: o email pra contato é support.luciano@gmail.com :D

Cara no meu ta dando êxito no REGSVR32 softpub.dll
o que eu faço !?
nao acho em lugara nenhum o q fazer!

Prezado,
segui todos os passos mencionados, mas infelizmente não resolveu o problema.
Existe mais alguma dica?
Obrigado
m-ram13@hotmail.com

SE O SEU ROTEADOR FOR UM D-LINK VALE A PENA TENTAR, CMG DEU CERTO
DEPOIS DE TANTO BATER KBÇA ACHEI ESSA DICA

http://maragato.net/msn-nao-conecta-em-roteadores-wireless/