Respondendo : Svchost travando o micro

Ouvindo : Van Halen (Pretty Woman)



Recebi um e-mail via formulário de contatos que também parece ser um assunto muito interessante. O leitor diz que o PC de repente fica muito lento, e que ele acha ter encontrado o problema, mas não sabe como resolver.

Me ajude por favor, meu micro fica lento e eu fui no gerenciador e um dos svchost acusava 99%. Depois volta ao nornal
Tentei desligar uma vez e apareceu uma mensagem de erro dizendo que o micro ia ser deligado em 60segundos
Volta e meia isso acontece e trava

Bom, vamos lá... Esse processo svchost é responsável por mais de um serviço no seu computador. Você vai encontrar no gerenciados de tarefas de cinco a sete processos com esse nome. Vamos por partes:

Realmente se você interromper um processo svchost que seja essencial para o funcionamento do
sistema ele vai desligar o Windows. Para evitar que isso aconteça, vá em Iniciar, Executar, digite shutdown -a e dê Enter (ou clique em OK)
NOTA: Isso não resolve nada, só impede que seu micro desligue.



Um vírus ou malaware pode causar esse problema, então antes de tudo escaneie seu micro com seu antivírus e antispyware para ver se acha alguma coisa.

Já fez de tudo e tem certeza que seu micro está limpo? Então vamos partir pra outro procedimento. Tudo indica que isso pode ser proveniente das Atualizações Automáticas, já que o svchost também comanda este processo.

Vá em Iniciar, Executar, digite services.msc e dê Enter (ou clique em OK)

Na janela de processos verifique como está marcado as Atualizações Automáticas. Clique duas vezes e na janela que abrir clique em Parar (o serviço). Depois altere onde está Automático para Desativado. Clique em OK e feche as janelas.



Agora vá em Iniciar, Pesquisar, Arquivos ou pastas, selecione Todos os arquivos e pastas e procure por software distribution.

Você vai achar duas pastas com esse nome. Renomeie a pasta que esta dentro do diretório C:\Windows (use o nome que quiser)



Reinicie o micro.

Vá novamente em Iniciar, Executar, services.msc.

Abra da mesma forma o ítem Atualizações automáticas, coloque outra vez no Automático e inicie o serviço clicando em Iniciar. Dê OK, feche as janelas e reinicie novamente o micro.

Pode não ser esse o caso do leitor, mas é o mais comum. Seria muito interessante se o leitor postasse o resultado.


Não entendeu ou não deu certo? Deixe suas dúvidas nos comentários ou clique aqui e envie o formulário de contato preenchido.

Qual a importância desta informação para você?

12 comentários:

Olá!
Meu pc eteve comvírus mas foi devidamente limpo. Fiz tudo o que vc aconselhou aqui no blog, inclusive para melhorar o desempenho dele deixando-o mais leve. De fato ele está mais ligeirinho mas, é im-pos-sí-vel usar o Explorer. NÃO DÁ! Demora muito prá abrir e o mouse é uma tartaruga. O pc tava tão ruim que até o Google Chrome tava lento. Melhorou, porém o famigerado Explorer, nem por decreto. Meu pc está com o Win XP SP3 (também acabei com atualizações automáticas. Não dá!)Seria conveniente formatá-lo ou seria possível melhorar essa bagaça?
Ah, o MSN também para abrir é outro martírio.
Abraços.

Ah, voltei só prá dizer que vim até seu blog por recomendação da New.
Abraços.

Vai me chamar de antiquada Jerônimo, mas já postei aqui antes que ainda não vou com a cara desse SP3. Meu conselho é que você volte a usar o SP2

Oieee!
Pode dar piti,mas tem mimo pra vc, ok?
Beijos!

http://esturdio.blogspot.com/2008/12/de-perna-pro-ar-mimo-da-brisa.html

Oieee!
Ficou muito fofo o mimo...rsrsrs...
Beijocas.

Este comentário foi removido pelo autor.

Ola!
Farei isso.
Obrigado.
Bjs.

Olá!
TEntei renomear a pasta 'software distribution' mas, o win não permitiu. O que faço?
Obrigada.

Dedéia, entre em modo de segurança como adm e tente

Oiêee!!!
Tem mimo prá vc:
http://esturdio.blogspot.com/2009/02/blog-maneiro.html
beijocas

Oiêee!
Tem mimo prá vc aqui:
http://newxereta.blogspot.com/2009/02/mimos-serena.html

Beijocas!

Fala fera!

Tentei fazer o que voce recomendou acima, mas nao consegui alterar o nome da Pasta "Software Distribution", o Windows acusa que o programa está em uso, e logo, não posso alterar o nome.....