Como alterar os ponteiros do mouse

Ouvindo : Blitz (Xeque-Mate)



Olha aqui mais uma dúvida interessante que chegou pelo formulário de contato e que eu achei bem bacaninha pra passar pra frente.

"como posso aumentar a ponteira do mouse no windows 98 em que ñ tenho a opção de aumentá-lo? tem como fazer um arquivo e inserir? como faço? tentei fazer um no paint mas a extensao ñ funcionou"

Vamos antes a uma pequena explicaçãozinha:

Existem dois tipos de arquivos que se destinam as imagens usadas pelo mouse. Os arquivos .cur que se referem as imagens estáticas, e os arquivos .ani que se referem as imagens animadas. Todos ficam dentro da pasta C:\Windows\Cursors.

Para alterar as imagens que aparecem abra o Painel de Controle (acho que a partir de agora já não preciso mais ensinar como se faz isso) e clique duas vezes em Mouse



Na janela que abrir (Propriedades do Mouse) selecione a aba Ponteiros e uma a uma vá clicando nas formas existentes do seu mouse (Seleção normal, Seleção 'Ajuda', Trabalhando em segundo Plano, etc.) e clicando em Procurar



Na janela aberta (já dentro da pasta C:\Windows\Cursors) você pode escolher o tipo de mouse que preferir para cada ação.
Depois é só clicar em Abrir e a imagem que você escolheu passará a ser utilizada.



Após ter escolhido todas as formas dos ponteiros que você preferir salve seu esquema. Clique em Salvar como, dê um nome ao seu esquema, e clique em OK.
Depois clique em OK de novo para fechar as propriedades do mouse.



Ahhhhhh, mas não tem a imagem que você quer? Então você vai ter que criar uma ou editar uma qualquer que você queira. Para isso você precisa de um editor de imagens que dê esse tipo de suporte, ou seja, que salve imagens no formato .cur ou .ani

Baixe e instale o PaintNET que está ali ao lado ou na sessão de Downloads e depois baixe este plugin para salvar os arquivos nos formatos citados

IcoCur_PaintNET_Plugin.zip

Crie a imagem que você quiser, ou tranforme uma que você já tenha nestes formatos e quando clicar em Procurar como no esquema daquela imagem acima, dê o caminho de onde você salvou a imagem. Se preferir pode salvar dentro da própria pasta C:\Windows\Cursors.


Não entendeu ou não deu certo? Deixe suas dúvidas nos comentários ou clique aqui e envie o formulário de contato preenchido.

Qual a importância desta informação para você?

0 comentários: