Protegendo : Arquivo HOSTS

Arquivo muito usado por vírus e hijackers. Alterando ele, é possível redirecionar sites (ex.: você digita www.microsoft.com e cai em um outro site que nada tem a ver com a Microsoft, e geralmente este outro site tem vírus), ou para bloquear atualizações de antivírus. Então, temos que limpá-lo e em seguida bloqueá-lo contra alterações, para não termos mais dores de cabeça com isso.

Clique no Menu Iniciar, vá em Executar… e digite:

* Se estiver em Windows 95, 98 ou ME:
%WINDIR%\hosts” (sem aspas), ou então “%WINDIR%\hosts.sam”;
* Se estiver em Windows NT, 2000, XP ou Server 2003:
%WINDIR%\system32\drivers\etc\hosts” (sem aspas), ou então “%WINDIR%\system32\drivers\etc\hosts.sam”.



Após digitar, dê OK. O Windows perguntará com qual programa abrir, selecione Bloco de notas e abra.



Após abrir, verifique se existe apenas uma linha que não tem “#” no início. Deverá existir somente uma, e ela deverá ser “127.0.0.1 localhost” (sem aspas). Se houverem outras sem “#” no inicio além desta, apague e salve.



Após limpar o hosts, é hora de protegê-lo. Vá de novo no Menu Iniciar, depois no Executar… e digite:

* Se estiver em Windows 95, 98 ou ME:
%WINDIR%\” (sem aspas);
* Se estiver em Windows NT, 2000, XP ou Server 2003:
%WINDIR%\system32\drivers\etc\” (sem aspas).



Procure pelo arquivo Hosts (sem extensão), ou Hosts.sam, clique com botão direito, vá em Propriedades, e marque a caixa Somente leitura. Pronto, arquivo Hosts protegido!




Não entendeu ou não deu certo? Deixe suas dúvidas nos comentários ou clique aqui e envie o formulário de contato preenchido.

Qual a importância desta informação para você?

68 comentários:

fui fazer a limpeza no meu,tinha uma par de arquivos sem o asteristico.Queria uma ajuda com o windows live fiz essa limpeza mas quando tento entrar aparece uma mensagem de erro,aparecendo arquivos hosts o que eu faço?
obrigada!!!

Beatriz, se voce puder explicar melhor.
O erro aparece qdo vc tenta abrir o Windows Live Messenger, é isso?
Qual a mensagem que aparece? Você fez ese procedimento deste artigo?

é sim no windows live messenger
já fiz a limpeza conforme vc descreveu só que ainda continua toda vez que eu tento entrar aparece a seguinte mensagem:

Sua entrada no messenger não pode ser realizada no momento tente mais tarde.Para que tentemos solucionar o problema.clique no botão solução de problemas.
código do erro:80048820

ai já tentei clicar no botão solução de problemas
ai aparece:
o arquivo de hosts contém entradas relacionadas ao windows livw que podem interferir na resolução de nomes.
se vc puder me ajudar
serei muito grata
bjj

Beatriz, antes de tudo tente conectar seu windows live com outra conta pra saber se não é um problema relacionado a isso. Já vi casos em que isso acontece por algum tempo, depois volta ao normal.
Verifique se voce consegue abrir a página do hotmail pelo explorer ou pelo firefox.
Verifique também se está conseguindo fazer algum tipo de upload ou download. Tente enviar um arquivo via email pra alguém. Essas verificações são muito importatantes para eu saber o que está acontecendo.

Depois me diga o que está acontecendo ok?

Outra coisa, verifique uma coisa bem simples mas que pode afetar a entrada no messenger, o relógio. Vejá se está com a data correta.

Adione essas linhas no seu arquivo host para fazer um teste:

65.54.239.80 messenger.hotmail.com
65.54.239.80 dp.msnmessenger.akadns.net

Volte aqui e diga o resultado

olá, estou com o mesmo problema com a conexão do msn, segui os passos que você descreveu, mas estou com uma duvida um tanto boba, depois de apagar as linhas exedentes no arquivo HOSTS, ele salva no formato de bloco de notas, e o hosts aqui no meu pc estão em um outro formato, não conhecido por mim, na verdade queria saber como salvar por cima do arquivo hosts já existente?

oi, já consegui salvar as alterações no arquivo hosts, só que mesmo apagando as linhas exedentes o msn não entra o.O

Lu, e demais, vou dar uma dica:

Volta e meia o Windows Live não consegue entrar e pede pra que se clique em solução de problemas.
Ao se fazer isso ele diz q tem que alterar o arquivo Hosts.

A dica é a seguinte, apenas clique em solução de problemas. Ele vai acusar problemas no Hosts, feche a caixa e tente reconectar. O meu tb faz isso, muitos estão fazendo isso. Não ha necessidade se se alterar o Hosts.

Cara, please help me, meu arquivo host sumiu da pasta drivers\etc. meu msn nao conecta, mas continuo acessando o hotmail via browser. como faço? simplesmente os arquivos host hostsam nao existem mais.
brigado sergio
spas9@

Vc deve ter deletado de alguma forma ou mudado eles de lugar.
Procure usando a ferramenta "Localizar" e volte-os ao local original. Esses arquivos não são exclusivos, portanto vc pode tb copiá-los de outra maquina e colocá-los na sua.
Outra forma é fazer a restauração do sistema.
Se tb não der certo Repare a intalação do windows, o artigo de como fazer isso encontra-se aqui no blog.

Oii, cara eu baixei uns programinhas hacker's pra Gunbound sem fazer scan, aí depois disso meu msn não entra mais, eu fiz isso que você, eu salvei, mais quando eu abro de novo aparece os nomes dos sites hacker's, o que que eu faço agora ?

Bom, em primeiro lugar eu não recomendo esse tipo de coisa, sites hacker's. Sempre tem algo que detona seu pc.

Você disse que salvou, mas tb selecionou somente leitura?

fiz uma atualização do msn 8.5 para o 2009 versão final e aconteceu que o msn não entra mais, e apenas aparece a caixa de dialogo da microsoft querendo que envie o erro, vou em opções e clico em conexão e iniciar solução de problemas de conexão e ele me informa que o arquivo de host está com problema, tentei o seu tutorial e não resolveu, como devo proceder?

Uma coisa que percebi é que muita gente associa o fato do programa MSN não conectar com o arquivo Host.

E tenho percebido que em quase a totalidade das dúvidas o problema não é com o arquivo. Se vc verificou, fez o que manda o tutorial e o arquivo está do jeitinho que eu publiquei aqui, então o problema não é com o arquivo, e sim um outro problema qualquer.

Toda vez que o MSN não conecta, e vc entra em soluções de problemas, invariavelmente ele vai acusar um problema no host e vai pedir pra que solucione. Isso acontece no meu tb.

Já disse aqui, repito, se está do jeito que eu publiquei, não é isso. Não clique em solucionar. Saia do assistente e tente novamente.

Verifique a compatibilidade da versão, verifique firewalls. Inúmeros fatores podem atrapalhar a conexão, tente outra conta.

para cada codigo de erro tem uma soluçao especifica tem que obseva bem o codigo ,mas vai algumas dicas primero verifica a data a a hora do sistema a arruma a data e a hora mas lembra disso se no cmos nao configura a data a pilha estive sen carga quando reinicia o sistema podera tem o mesmo problema com a data e a hora,verifica tambem o firewall do sistema ou do antivirus pra sabe se ele nao esta impedindo a conecxao se o erro for o 80048820 faça isso Tente usar esses comandos no Prompt (Iniciar,Programas,executa,digite uma por ves e da enter):
regsvr32 wintrust.dll
regsvr32 initpki.dll
regsvr32 softpub.dll

Digite um comando de cada vez,sempre pressionando ENTER
se ajudou pode add se quize rob_926_2@hotmail.com

Olá, muito bom seu Blog, mas mesmo seguindo as orientações referentes ao Bloqueio de acesso do msn devido ao Arquivo de Hosts, não solucionei o problema.

A mensagem que aparece pra mim é a seguinte: Código de erro: 80048820 e estende-se a 80048439. Como faço? Já segui tudo, limpei os Hosts, mas o erro continua. Por favor, me ajude, serei muuuuuuuuuito grata. bjs

Verônica e demais leitores do blog, vou tentar repetir mais uma vez. Este post trata de segurança. Como proteger o arquivo Host.

Todos estão confundindo com acesso ao Windows Live Messenger.

Mais uma vez: Toda vez que tentar entrar no MSN e acusar qualquer tipo de problema, vai aparecer "clique aqui para solucionar problemas"

Toda vez que clicar nisso vai acusar problema no arquivo host. Isso não quer dizer que seu arquivo está atrapalhando entrar, já cansei de explicar isso.

Seu código sugere um problema simples "Código de erro: 80048820 estendido" refere-se ao relógio.

Clique em Iniciar, clique em Executar, digite timedate.cpl e clique em OK.
Verifique se a data está correta, ajuste com horário do windows na aba Horário da internet e tente conectar.

Li a dica do leitor acima Robgsilva, ele tem razão qto a verificar data e hora, mas não precisa seguir os passos que ele indicou, apenas esse que eu indiquei agora já resolve.

Qualquer coisa entre novamente em contato

o amigao ai ta certinhuuu mas como eu postei tem que presta atençaoo no codigo de erro e sabe exatamente sobre o que o codigo de erro aponta dessa maneira ira em cima da soluçao especifica po isso ele disse que nao era pra segui todos os passos que dei ,mas so nao explicou porq e a razao e essa pra cada codigo de erro ha uma soluçao especificaSe você recebeu o erro 80048820 ao tentar entrar no Windows Live Messenger você também deve receber um código de erro estendido. Se este código de erro é prorrogado 80048412, significa que a hora e a data configurações no computador estão incorretos. O erro será exibido como:
Você não pode entrar no Messenger. Além disso, você pode receber a seguinte mensagem de erro:

Não foi possível assinar você se para o Messenger neste momento. Por favor, tente novamente mais tarde.

Para vamos tentar solucionar o problema e, clique no botão Solução.

Código de erro: 80048820
Extensão do erro: 80048412

Os passos seguintes podem ajudar a resolver o seu problema:

Para solucionar o problema usando Microsoft Windows XP:

1. Clique em Iniciar, clique em Executar, digite controle timedate.cpl e clique em OK.

2. Clique em Data e Hora na caixa de diálogo Propriedades, confirme que a data e hora nas configurações no computador sejam as corretas e clique em OK.

Para solucionar o problema usando Windows Vista:

1. Clique em Iniciar, digite no controle timedate.cpl Start Search caixa e ENTER.

2. Clique em Data e Hora na caixa de diálogo Propriedades, confirme que a data e hora nas configurações no computador sejam as corretas e clique em OK.bjaoo

Ok, me desculpe.
De qualquer forma, tentei lipar o Arquivo de Hosts seguindo essas orientações e não consigo. Depois que já estou no Bloco de Notas e apago tudo o que tem q ser apago, clico em salvar e ele diz que tem que salvar com outro nome. Daí eu salvo. Faço todo o processo de novo pra ver se tá tudo ok e vejo que novamente os IPS que deveriam ter sido apagados não foram.
Mas tudo bem, agradeço as informações e peço mil desculpas.

A mensagem que dá quando tento salvar as alterações do bloco de notas é "Não é possível criar o arquivo C:\WINDOWS\SYSTEM32\DRIVERS\HOSTS
verifique se o nome e o caminho do arquivo estão corretos."

E daí não consigo fazer as alterações.

Verônica, te peço que clique ali no final do post, preencha e envie o formulário de contato. Nele me especifique o sistema que vc usa e as mensagens que vc recebe.
Vou tentar resolver seu problema.

Obrigada

Ok, vou fazer. Enquanto isso apaga o comentário onde especifico muito.
Ah, consegui apagar os ips do arquivo de hosts. Descobri que antes de mexer nele, eu tinha q desativá-lo como "apenas leitura". Aí pronto. Depois q modifiquei, o protegi de novo. Mas o problema continua. Me disseram que tvz tenha haver com conexão weirless e de cabo. No caso quando começar a dar roblema foi justamente qdo comecei a acessar a cabo. Obrigada pela ajuda. Farei o cadastro.

Meu arquivo Hosts nao esta em C:\WINDOWS\System32\Drivers\etc..
ja tentei de tudo, ja usei o programa HostsZPert para restaurar o Hosts original, mais quando dou 2 cliques para abri-lo, ele some ai diz que o arquivo nao existe e pergunta se eu quero criar outro...
e fica nisso, nao sei mais o que fazer, preciso dele para me conectar num servidor...me ajuda!

Oi, Eu tava lendo as orientações que vc deu à Beatriz, comigo aconteceu o mesmo. E além disso, não consigo acessar meu msn do explorer ("a página não pode ser exibida") e no mozilla firefox ("conexão interrompida" > a conexão com esse site não é criptografada). Além disso também não estou conseguindo mais acessar os anexos dos e-mails que recebo do yahoo, nem anexar. Meu Deus, que loucura é essa... até sexta tava tudo certinho. Foi só eu me mudar e começar a conectar não mais do werless, mas do cabo que começaram a acontecer esses problemas. Já fiz tanta coisa que decidir restaurar meu pc com data de quinta-feira passada (qdo tudo ainda estava ok) pra ver se vou conseguindo descobrir o problema. Ah, vc falou em fazer cadastro. é por aqui neste blog? obrigada...

Duditon, vc pode sim criar um arquivo ou copiar um de outra maquina qualquer, desde que esteja limpo.
Para criar basta salvar na pasta destino especificada. Para isso crie com o nome host (sem extensão nenhuma) e selecione "todos os arquivos" no lugar de documento de texto. Faça pelo bloco de notas.

Verônica, não pei para fazer nenhum cadastro, não tenho isso aqui. Recomendei que vc enviasse um formulário de contato para que eu tentasse te ajudar via email.
Qianto ao problema de conexão de certas páginas e anexos eu já passei por isso e só resolvi formatando. Alguns malawares bloqueiam seu acesso a esse tipo de coisa como forma de proteção. Pode verificar que vc tb não vai consegui acessar nenhum tipo de antivírus online. Sinto muito.

É normal ter mil sites no arquivo hosts???

Olha como ta o meu:

127.0.0.1 www.zonealarm-stop.com
127.0.0.1 zonealarm-stop.com
127.0.0.1 zone-media.com
127.0.0.1 www.zone-media.com
127.0.0.1 zoneoffreeporn.com
127.0.0.1 zoofil.com
127.0.0.1 zoomegasite.com
127.0.0.1 zpwebsource.com
127.0.0.1 www.zpwebsource.com
127.0.0.1 zqavanjpn.biz
127.0.0.1 www.zqavanjpn.biz
127.0.0.1 z-quest.com
127.0.0.1 www.z-quest.com
127.0.0.1 www.zsupereva.it
127.0.0.1 zsupereva.it
127.0.0.1 zsvcompany.com
127.0.0.1 www.zsvcompany.com
127.0.0.1 www.zurrusco.com
127.0.0.1 zurrusco.com
127.0.0.1 zvimigdal.com
127.0.0.1 www.zxcsolution.com
127.0.0.1 zxcsolution.com
127.0.0.1 www.zxlinks.com
127.0.0.1 zxlinks.com
127.0.0.1 zyban-zocor-levitra.com
# This list is Copyright 2000-2008 Safer Networking Limited
# End of entries inserted by Spybot - Search & Destroy

E muito mais links que nao dá pra colar aqui, td bem apagar tudo?

Anonimo, não é correto ter tantos assim. Pode apagar todos sim

por favor me ajudem estou com problemas relacionados ao host e fiz o q vcs colocaram aí mas continua...
meu msn é o 2009 e não cosnigo entrar nele..acesoa a net normalmente..akgumas vezes a conexão aparece como conexão interrompida...oq pode ser isso? aguardo...obrigada!

Judy, de novo. Esse post não foi feito para problemas com MSN e afins. Tentei ajudar escrevendo um outro.
Procure ali na lista pelo artigo "Problemas com MSN" e vê se te ajuda.

ou como desbloquear tipo quando abro um arquivo aqui ele aparece acesso nao permitido voce nao tem permissao suficiente para executar este arquivo

ajuda ae plix?

é um ariquivo que num tem nada ver com o msn ajuda ae abre uma excesão
to desesperado

Leandro, como posso ajudar com tão poucas explicações???

Para assuntos não relacionados com o artigo vc deve enviar o formulário de contato, se possível explicando direitinho seu problema.

De qualquer forma, para começar, verifique se vc está logado como admnistrador. Geralmente bloqueio de acesso se deve a esse motivo.

Ali na coluna do lado direito tem uma seção de artigos que ainda vou publicar. Tem um artigo denominado "Restringir o acesso as pastas do seu micro" que acho que trata exatamente disso que vc está perguntando. Eu estava segurando esse artigo por receio de utilizarem ele de forma inadequada, mas acho que vou ter que publicá-lo. Aguarde.

Olá me ajude por favor.. tenho duas contas de msn... com uma eu consigo entrar e com a outra só consigo entrar no msn do celular e aqueles genericos quando tentar entrar no msn da essa mensagem falha ao entrar no windows live messenger o serviço está temporariamente indisponivel tente mais tarde ai o erro eh 8007000e porem quando meu irmão vai entrar com o dele consegue... o que fazer????

Provavelmente então seu problema não está no programa, que está funcionando corretamente.
Tente ler um outro tópico deste blog: "problemas com MSN"

OI, não estou conseguindo abrir o meu msn, já tentei entrar com outro login, mas não entra. Isso começou a acontecer depois que instalei o anti-vírus AVG, meu pc estava com muitos vírus e consegui tirar, mas depois disso o msn não entra.
Aparece uma mensagem dizendo que a minha entrada não pode ser realizada divido ao problema : 81111306
quando coloco em reparar diz que o problema está no arquivo de hosts,.
O que posso fazer para solucionar o meu problema?

Stphannya, faça o que o artigo diz e não mexa mais no aquivo host.
Se estiver do jeito que esta postado aqui, não tem necessidade de reparar nada. Já to até cansada de repetir isso.
Tente seguir os passos do artigo sobre "problemas com msn".
Outra coisa é que seu programa AVG pode ser completo e ter instalado tb algum firewall que vc precisa verificar.

Amigo , primeiramente parabéns por essa iniciativa, muitas pessoas como eu, q tem pc em casa naum tem a minima idéia de q fazer quando o pc da algum problema,mas com esses post aki dá pra arranhar alguma coisa.. rrsrs... Mas uma vez , parabéns.....

Olá, estou com um problema no msn.
É a versão 2009 mais recente.
O meu msn entra normalmente, porem o do meu irmão passa por essa seguinte mensagem: "Falha ao entrar no windows live messenger o serviço está temporariamente indisponivel tente mais tarde" O erro é 8007000e.
Já segui sua diza de host .. já fiz todos os passos e tb já segui todos os passos do problemas com msn e nda .. continua dando o mesmo erro e não entrando.
Só que se eu entrar em outro computador que tenha a mesma versão do 2009 entra normalmente. Ou seja, o problema está neste computador. Só preciso de auxlio para saber qual.
Agradecida.

Estou com esse problema no msn.. fiz tudo o que foi falado em "problemas com msn" e nada... agora fui conferir o arquivo de hosts e ele está em branco! Me ajuda, por favor

Isabel, olhe a 3ª figura desse arquivo e preencha seu arquivo com o que está grifado em vermelho e salve da forma q está explicado.
Mais uma vez, todo e qualquer defeito que implica na dificuldade de logar o msn, o programa vai dizer que tem problema no arquivo host, mas NÃO TEM NADA A VER...

Eu já tinha feito isso (da terceira figura) e mesmo assim não funciona... Já verifiquei hora/data e está tudo ok, até na bios... Tudo o que já foi falado eu fiz... O problema nem é msn, mas sim os e-mails que também não dá pra ver =/

Eu consigo entrar no arquivo hosts e tem uma linha que impede minha entrada no msn. Eu apago essa linha, mas não consigo salvar o arquivo hosts.

Por que será?

E o engraçado, é que eu nao vejo o eu arquivo hosts. Mas, quando eu digito o endereço dele no prompt ele abre, mas eu nao consigo muda-lo por que ele ja esta somente leitura.

E agora como vou tirar o somente leitura dele, se eu nao o vejo

Gente ajuda aew por favor!! Meu msn não entra... o famoso arquivo de Hosts e portas principais! Agora tem um detalhe se eu usar outro msn ele entra O.o pode uma coisa dessas? Ajuda aew por favor!!

Oi, ontem eu entrei num site da internet (www.victoreleo.com)e depois disso meu antivirus (AVG free) não para de detectar um vírus no host. Daí fui fazer o que vc sugere p limpar o host, só que aparece a mensagem acesso negado qdo clico em abrir pelo bloco de notas.


o que eu faço????


obrigada

Oi, ontem eu entrei num site da internet (www.victoreleo.com)e depois disso meu antivirus (AVG free) não para de detectar um vírus no host. Daí fui fazer o que vc sugere p limpar o host, só que aparece a mensagem acesso negado qdo clico em abrir pelo bloco de notas.


o que eu faço????


obrigada

Até entao meu msn estava funcionando normal.. eu sai, quando voltei começou a dá isso. Eu tento entrar pelo ebuddy e só entra BEM raramente, pelo msn que vem com o Windows XP não entra, não entra no site do Hotmail.. nada nada! Isso tudo começoou do nada, ja ajustei meu relógio e nada adiantou.. ja tentei os hosts e nada.. :(

Olá, tenho uma dúvida. Ao acessar o Hosts, pelo caminho indicado, o encontrei vazio, sem nada. Abri pelo bloco de notas e estava vazio, sem linha nenhuma. Copiei e colei no Hosts, salvei e tentei bloqueio, não funcionou. O que devo ter feito de errado? Por favor me responda, estou vivendo sérios problemas de Orkut e Msn.
Obrigado!

Muiiiiiiito Obrigado pela dica tinha o problema que sempre que o micro reinciava ele alterava o hosts e pouquissimos lugares falam sobre o assunto.

fiz seu passo a passo e deu certo
Obrigado!!!

Olá! Quero que me ajude a solucionar um problema, em relação ao Windows Live Messenger. Tenho duas irmãs que conseguem entrar com facilidade no WLM, porém eu não consigo, tenho até duas contas. Já protegi os Arquivos de Hosts e nada! Como faço pra terminar com isso?

Eu fiz tudo certo, apaguei os arquivos e tal, mas quando eu vou salva ele pergunta se o nome esta correto, aii coloco sim, so que abre uma pagina de salva como texto, ai eu salvo, só que salva em outro arquivo e o arquivo hosts continua la com os sites

Olá Winformando, achei o seu blog e adorei. Estou tão desesperada... No dia 25/10 vieram aqui em casa instalar um roteador para o meu marido usar o Apple (laptop) que ele comprou. No dia seguinte a minha senha do IG não entrava de jeito nenhum(dá com inválida). Liguei p/ o cara e fiz algumas perguntas e ele me disse que o roteador não estava ligado no meu PC, somente no Apple e que não tinha nenhuma interferência.Ocorre que pesquisando cheguei até o arquivo Hosts e lá encontrei 3 endereços de IP: um era do kavekiskey.com (que eu tinha colocado lá para poder acessar pois o Kaspersky estava bloqueando) outro era um IP que aparece tanto para mim quanto para o Apple e o tal cara disse que não é da firma (internet predial via rádio) e o outro é, segundo o cara, o IP da firma (192.168.0.108)que também aparece no Apple. Meu marido disse que achou no Apple outro IP que seria do roteador(200.226.133.74). Fiquei tão confusa que deletei tudo que estava lá e deixei apenas 127.0.0.1localhost. Tentei colocar este hosts somente como leitura e não foi permitido, deu uma mensagem de que ou ele já estaria como leitura ou estaria sendo usado. Usado por quem? Me ajude a esclarecer isso. Bjs e obrigada.

Boa noite, gostaria de uma ajuda se possivel, devido a problemas no xp, madaram eu executar o doctor web, programa esse que não é instalado no pc, fiz a varredura e no final ele dizia que a pasta hosts estava com virus e se deveria enviar para quarentena, coisa que eu fiz.Ai começou o drama, não salvei esse programa no desktop e nem pedi relatorio do scan,enfim não sabia como remover este arquivo desta pasta de quarentena, ai já desesperada,usei o regunlocker,para restaurar esse arquivo. O que aconteceu,arquivo hosts normal e hosts msn,o problema esta no primeiro.
O problema e que esses arquivos foram criados no disco local(C:)na pasta regunlocker backups, e não sei como enviar para o local certo.
Se puder me ajudar agradeço imensamente.

Oi, meu windows é XP, e estou com problemas no hotmail, sempre que entro na minha caixa de entrada ela some...mas antes ela é redirecionada para view.atdmt.com

O que eu faço??? Entrei em hosts e fiz as alteraçoes que indicou, mas continua a aparecer...
POr favor aguardo uma orietnaçao!!!!!!!

Mel

Funciona! Eu estava com sérios problemas. Não conseguia entrar em vários sites.. fiquei dias tentando descobrir o que era. Então descobri que era no arquivo HOSTS. Mas tinha que ir la sempre apagar as linhas que apareciam a mais. Fiz o procedimento descrito acima e não preciso mais apagar.
Resolvido!
;)

Fiz tudo corretamente mas não encontrei 127.0.0.1 localhost.Mas tem uma tonelada de coisas no bloco de notas sem #, e 3 linhas com #. O problema que tenho aqui é que todo site de banco que tento acessar é redirecionado para TVPREMIOS.COM. O que devo fazer. Obrigado

Robert

comigo aconteceu exatamente o mesmo que Beatriz. há um grande número de nomes sem o # no meu bloco de notas. fiz a limpeza e mesmo assim continuo não conseguindo abrir o windows live messenger.. aparece a mesma mensagem no momento em que vamos tentar abrí-lo. já faz 2 dias que isso está assim.. estou usando o ebuddy.
me ajude, por favorr.
bjs

baixei da net e instalei o eset smart security ai meu pc ficou travando.. ja tentei desinstalar pelo painel de controle mas não consigo vem uma mensagem de erro fatal, não tem ícone na barra de ferramentas tb, eu sei que ele está instalado porque o so diz que eset smart relata que está atualizado..afff só por deus..vc pode me ajudar? tem como desinstalar?? pior que não sei o nome do arquivo.. nem onde ele se encontra..senão dava pra deletar ele daquele jeito que vc ensinou.. entrando em modo se segurança..obrigadoo!

Oiiie. Bom desde ja agradeço a bela ajuda que vse me deu. rsrs
Então sobre o arquivo de hosts no meu tem umas par de arquivo sem o > # < ... queria saber se tem que apagar todos mesmo,porque são muitos.!

Agradeço a ajuda e agardo resposta.!

TEM 3 DIAS QUE NAO CONSIGO ACESSAR O MSN, SEM LOGO APOS CAIR.

TEM DADO O SEGUINTE ERRO

Nome do Evento de Problema: InPageError
Código de Estado do Erro: c000009c
Tipo de Suporte de Dados com Falhas: 00000003
Versão do SO: 6.1.7600.2.0.0.256.1
ID de Região: 2070
Informações Adicionais 1: 9c8f
Informações Adicionais 2: 9c8fb63afb9f3f16bf1110e35f8e61fe
Informações Adicionais 3: 3b92
Informações Adicionais 4: 3b924fd8e54fe1482c21fbbf9d9d


????????NAO SEI O Q FAZER, EM ALGUMAS DICAS FALAM EM ALTERAR O ARQUIVO hosts MAS NAO CONSIGO SALVAR
AGUEM PODERIA ME AJUDAR .
OBRIGADO

Boa noite;

È o Seguinte o computador que eu estou tentando apagar o " 127.0.0.1 localhost " do arquivo host não deicha eu salvar o arquivo alterado. Ou seja eu apenas consigo abrir o arquivo porém não consigo fazer nenhum tipo de alteração do mesmo.

obs: Windows XP

fico no aguardo de uma orientação...

Obrigado!!

Oi.. me ajuda por favor
Tentei fazer o que vc diz mas quando vou salvar aparece:

Não é possivel criar o arquivo C:\windows\system32\drivers\etc\hosts
Verifique se o caminho e o nome estão corretos.

Detalhe: Não consigo entrar nem no msn, e nem mesmo no hotmail pelo browser.

ola winformando no arquivo hosts apaguei o q vc pediu mas quando entro nele de novo ele continua com tudo escrito

Uso o Win XP e não consigo mais entrar no Live Messenger, a minha versão é 2009 (Build 14.0.8117.416), o bonequinho fica rodando e aparece erro numero 81000605. O que eu tenho que fazer? Me ajuda ... !!!!

cara nao to conseguindo acessar o site uol e nem globo.com... tentei fazer o que vc disse acima mas quando digito %WINDIR%\system32\drivers\etc\hosts em executar nao aparece a opçao de escolher o programa o que faço? ha outro caminho?

As informações que você deu a Beatriz me ajudaram muito, agora consigo entrar no Windows live messenger, mais estou com outro problema, eu coloco o endereço do vagalume.com e vários outros sites, mais está direcionado para outra página, essa página no qual está direcionando fica com o mesmo endereço, só que entra em uma página que não tem nada a ver, tento entra em outros sites também mais acontece o mesmo problema, já formatei o computador e tudo mais continua a mesma coisa.

Pode me ajuda?
Agradeço desde já.

bom em mim todo dia sempre no msm horario meu arquivo host e modificado eu tenho um programa o ashampo e ele pesquisa e mostra que foi redirecionado o hos bom e sempre no msm dia e geralmente no msm horario ele e modificado e minha internet fica muito lenta ou cai sempre no msm horario e todo dia

QUERIDO DA UMA LUZ EU FIZ MAS NO WIN 8 O HOST TÁ ESCRITO hosts_bak_404 É ESSA MESMO QUE MARCO SOMENTE LEITURA