Inicialização mais rápida

Uma das coisas que tenho visto nos PCs das pessoas que me pedem uma ajudinha é que toda vez que inicia o Windows inicia junto uma porção de porcarias que só fazem aumentar o tempo do logon (o computador demora muito mais tempo para abrir).
Uma boa dica para tornar isso mais rápido é configurar o computador para iniciar sozinho somente aquilo que é fundamental e realmente necessário.

Vamos lá então:


Uma coisa importante para você saber é que fundamentais e necessários são apenas tres processos:
- Antivírus;
- Antispywares (se você tiver);
- E a barra de tarefas (relógio e ícones).

O resto não tem necessidade alguma de iniciar junto com o Windows, todos os outros processos podem ser iniciados depois, no seu devido tempo, quando forem chamados (como o Office por exemplo, que insiste em iniciar junto com o Windows, por definição, mas que não tem necessidade alguma disso).

Resolva o problema desta forma:

Vá em Iniciar, Executar e digite msconfig e clique em OK:



Na janela que abrir (Utilitário de configuração do sistema) selecione a aba Inicializar. Nos itens que aparecem deixe marcado apenas os tres processos que citei acima e desmarque todos os outros. Clique em Aplicar.



Agora uma dica que pode ajudar também na melhora da rapidez de inicialização:
Selecione a aba Boot.ini e clique em Opções Avançadas.



Na janela que abrir desmarque a caixa /MAXMEN= (se estiver marcada)



Volte na aba Geral e selecione Inicialização Seletiva e clique em OK



O Windows vai pedir que você reinicie o sistema, mas não tem necessidade alguma de você fazer isso neste momento se não quiser. Da próxima vez que você ligar seu computador terá o mesmo efeito.



Na próxima vez que você ligar seu computador aparecerá uma mensagem dizendo que você fez alterações na inicialização. Marque a caixa Não mostrar esta mensagem... e clique em OK.



Mais um problema resolvido.


Não entendeu ou não deu certo? Deixe suas dúvidas nos comentários ou clique aqui e envie o formulário de contato preenchido.

Qual a importância desta informação para você?

4 comentários:

Valeu. Vai facilitar muito minha vida, uso programas hiperpesados e preciso agilizar meu trabalho..

Espero ter ajudado Jul!o.

Qualquer dúvida volte.

Olá!
Na primeira opção que vc ensina, não encontrei nenhum dos três itens: o antivirus eu ainda não coloquei. Mas, o relógio e o Spyware não consegui encontrar. O que uso é o Spyware Doctor baixado do Google. Será que não soube encontrá-lo? Mas e o relógio?
Abraços.

Provavelmente vc não soube encontrar.
Repare que meu antivirus avast não está escrito avast na figura
Tem outro nome