Explorer.exe : Travou, e agora?

Nada mais chato do que você usando seu computador normalmente e de repente aparece aquela mensagem:

O Explorer precisa ser fechado

E ele fecha. Pra quem não sabe o Explorer.exe mantém a barra de tarefas e toda a estrutura de janelas funcionando. E quando ele trava fica impossível ter acesso a elas e ao Menu Iniciar.

Algumas vezes o Windows restaura sozinho e volta tudo ao normal. Belezinha.
Mas na maioria das vezes não, e o usuário que não sabe o que fazer nessa hora se vê obrigado a resetar o computador.
Fazer o Explorer voltar a funcionar é tarefa muito simples e não requer prática nem tampouco habilidade.
Basta apertar conjuntamente as teclas Ctrl + Alt + Delete para abrir o Gerenciador de tarefas e clicar em Nova tarefa na aba Aplicativos.



Digite explorer na janela que abrir. Clique em OK e pronto, tudo voltou ao normal.



Fácil demais não é mesmo? Mas eu garanto que muita gente não sabia...


Não entendeu ou não deu certo? Deixe suas dúvidas nos comentários ou clique aqui e envie o formulário de contato preenchido.

Qual a importância desta informação para você?

4 comentários:

eu também ando meio sumida... mas olhe, bacana a idéia do blog, vai me ajudar muito. parabéns! e é óbvio que vou grudar teu banner no meu. bjok!

Valew Amora, eu espero que tenha alguma serventia isso aqui, rs

Beijãozão

eu tb não sabia.

Se lembra daquela, do Win98? "Este programa executou uma operação ilegal, e será fechado".
Um beijo!