Respondendo : Mensagem de erro no SP3

Quem já tentou enviar uma mensagem pelo formulário de contato deve ter notado que eu coloquei uma opção ao leitor. Permitir ou não que a mensagem seja publicada.
Isso se deve ao fato de que algumas vezes a dúvida de um pode ser a dúvida de muitos. E se eu achar que é pertinente tranformar a mensagem (dúvida) em um artigo para que possa ajudar os demais leitores isso será feito. Lógico que preservando a vontade de quem enviou a mensagem.
Nesse caso o leitor Betho autorizou a publicação.

Então vamos a ela:

Mensagem *
atualizei meu xp para sp3
essas msg estão aparecendo quando inicia o pc:

WZCSLDR2.exe-ponto de entrada não encontrado
Nao foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento apsInitialize na biblioteca de vinculo dinamico wlanapi.dll

AirGCFG.exe-ponto de entrada não encontrado
Não foi possivel encontrar o ponto de entrada do procedimento apsGetInterfaceCount na biblioteca de vinculo dinamico wlanapi.dll

uso conexão via radio ...


Betho, o que aconteceu:

Quando você instala o pacote SP3 da Microsoft, ele introduz um arquivo chamado Wlanapi.dll na pasta C:\Windows\System32.
Alguns drivers de conexão de rede sem fio (wireless) também introduzem esse mesmo arquivo nesta mesma pasta.
Na instalação do SP3 este arquivo, antes instalado pelo driver do adaptador de rede é substituído pelo arquivo do SP3, de mesmo nome. Então, quando o adaptador procura pelo arquivo encontra outro, e você lê esta mensagem.

Para solucionar este problema:

Você tem que procurar no site do fabricante do adaptador um driver que seja compatível com o pacote SP3 da Microsoft.

Muita gente tem esse mesmo problema com o SP3, tanto que já circula no site oficial de suporte da Microsoft um artigo explicando isso que eu acabei de dizer.

http://support.microsoft.com/kb/950720/pt-br

Na minha opinião sincera, eu acho que você não vai encontrar um driver compatível. Por que? Porque sempre demora um determinado tempo para que os fabricantes de produtos atualizem seus drivers para que sejam compatíveis com os sistemas novos. Aconte isso com o Vista até hoje.

Vou mais fundo na minha opinião. Eu tenho um sistema (Windows XP SP2) que me fornece tudo que eu preciso. Tudo que eu quero funciona nesse sistema. Todos os progamas que necessito para reprodução e edição de audio e vídeo funcionam. Todos os sites que gosto de acessar abrem corretamente. Todos os programas mensageiros que utilizo funcionam perfeitamente. Então eu me pergunto: "Qual a necessidade que eu tenho de mudar para o Vista ou até mesmo para o SP3, sabendo que ainda não existem uma gama de softwares compatíveis disponíveis?" Nenhuma.

Será que você também não deveria se perguntar isso?

Então Betho, minha dica pra você é a seguinte: Restaure seu PC à um ponto antes da instalação do SP3 e reinstale o driver original do seu adaptador de rede e não se fala mais nisso.

Caso não saiba como fazer isso, aguarde pelo artigo sobre Restauração do Sistema que está no forno.


Não entendeu ou não deu certo? Deixe suas dúvidas nos comentários ou clique aqui e envie o formulário de contato preenchido.

Qual a importância desta informação para você?

2 comentários:

Valeu! Eu estava com o mesmo problema, mas com dúvida se deveria restaurar. Como não vou comprar outro adaptador e o que tenho não tem um drive compatível...restaurei o sistema e voltei a ser feliz. Muito obrigada!
Teresa

Para o D-Link DWL-G122 Rev. C1 já existe o driver para o WinXP SP3.