Como trocar seu endereço IP

Quantas vezes você já tentou fazer um download via RapidShare, por exemplo, e teve que esperar um tempão para baixar a segunda parte porque o servidor deles dispara aquela mesnagem dizendo que seu número de endereço de IP terá que aguardar duas ou tres horas?
Ou quantas vezes você reparou que sua velocidade na internet está muito lenta? Uma simples troca de endereço de IP resolve esses problemas.
Mas como fazer? Simples se você usa uma conexão ADSL (Speed, Oi-Velox e outras desse tipo), basta desligar o modem, esperar 15 segundos e religá-lo.
Mas se você usa uma conexão via cabo (Ajato, Virtua e outras desse tipo) é mais complicado. Eles até dizem que seu endereço de IP é dinâmico, mas na verdade não é bem assim. Então vou ensinar agora como trocar em alguns passos simples:

1º- Clique em Iniciar, Executar, digite cmd e dê enter (ou clique em OK).



2º- Na tela que irá abrir (prompt de comando) digite ipconfig e dê enter. Irá aparecer seu endereço de IP.



3º- Na mesma tela digite agora ipconfig/release. Você vai notar que seu enderço mudará para 0.0.0.0. Depois minimize a tela do prompt (não feche, vai precisar dela depois).



4º- Dê um duplo clique no ícone da sua conexão que fica na barra de tarefas (ao lado do relógio), ou siga esse caminho: Iniciar, Configurações, Conexões de Rede, Conexão Local.




5º- Na janela que abrir (Status de conexão local) clique em Propriedades, na aba Geral.



6º- Na janela que abrir (selecione) clique em Protocolo TCP/IP e em Propriedades.



7º- Nesta janela marque a opção Utilizar o seguinte endereço IP. Digite 111.111.111.111 no espaço reservado para endereço IP e clique no espaço reservado para Máscara de Rede como se fosse prencher (ele preencherá sozinho). Depois clique em OK. Clique em Ok também na janela Propriedades de conexão local.



8º- Na janela que ainda permanece aberta (status de conexão local) selecione a aba Suporte e clique em Reparar.



9º- Após o Windows completar a tarefa volte na aba geral e clique novamente em Propriedades. Selecione novamente Protocolo TCP/IP e clique em Propriedades. Na janela que se abrir selecione Obter um endeço IP automaticamente e clique em OK. Dê OK e Fechar nas janelas abertas (Propriedades de conexão local e Status de conexão local).



10º- Volte ao prompt de comando que você deixou minimizado e desta vez digite ipconfig/renew e dê enter. Pronto, seu novo endereço de IP será apresentado.



NOTA: Estou levando em consideração que você não está atrás de uma rede compartilhada por um roteador ou um modem roteado. Mesmo porque isso é mais usado em conexôes tipo ADSL.


Agradecimentos a Jacke que fez as imagens pra mim.


Não entendeu ou não deu certo? Deixe suas dúvidas nos comentários ou clique aqui e envie o formulário de contato preenchido.

Qual a importância desta informação para você?

15 comentários:

cara tipo eu entendi fiz tudo certo , mais como vai troca meu ip meu modem e d-link adsl da brasil merda com aeueheae , como eu faço quero baixa umas coisas do rapidshare mais tem q fik esperando

EU QUERIA SABER SE DA PRA FAZER ISSO SE A INTERNET FOR DISCADA

obrigado ajudou muito parabens pelo blog

"NOTA: Estou levando em consideração que você não está atrás de uma rede compartilhada por um roteador ou um modem roteado. Mesmo porque isso é mais usado em conexôes tipo ADSL."

Não da pra fazer isso se eu estiver usando uma rede compartilhada por 3 pcs ? Vlw

Tipo meu not foi hackeado se eu trocar de ip da certo o hacker não consegue mais invadi? é pqq eu passei meu ip pro um cara nem me liguei
agora to mto nervoso oq devo fazer?

foi muito util nota 10 a voce

Moro no exterior e não consigo assistir alguns videos do Globo.com.
Geralmente são eventos esportivos, que são restritos ao Brasil, tais como F-1, Libertadores, Champions League, Copa Do Mundo.
Estava procurando na net se é possível trocar o IP do Internet Explorer para um IP brasileiro.
Pelo que entendi, a dica desse post não serve para o meu caso.
Tem como ajudar?

Nada deu certo, tentei e nao deu certo, slá, pcs diferetes

Cara eu passei meu IP pra um amigo,mais nem me toquei na hora, tenho medo que ele fique verificando minhas coisas,se eu mudar o endereço de IP ele não irá mais ter acesso?

Olá Quero agradecer pela informação
me ajudou e muito, problema resolvido!!! minha NET agora está numa velocidade boa, Agradeço muito...

Olá, gostaria de saber se no 7º passo dá para escolher um IP especifico. Obrigada

deu endereço de ip invalido

Me ajudem pasei meu IP e senha para um amigo configurar meu nota, e agora vou ter problemas futuros?

POde me ajudar? Tenho um modem ADSL da OI (empresarial) tem WIFI, mas tive que trocar o IP do modem pra não dar conflito com os IPS dos PCs conectados a ele. Deu certo, mas agora quando coloco a senha do WIFI nele, o nome da rede, configuro tudo e ele pede pra fazer reboot, ele volta todo desconfigurado. Preciso de tudo funcionando :( modem: technicolor TD5130v2

Dá pra fazer via Wi-Fi ou só pelo cabo da internet msm ? Obg pela atenção.