Respondendo : Desinstalando o Netware

Ouvindo : Audioslave (Like a Stone)



Mais uma questão me chegou pelo formulário de contatos e sua publicação foi autorizada pela leitora Adriana:

o meu micro desapareceu a tela de boas vindas e agora quando inicio tenho que digitar o login e senha. ja tentei configurar e diz que preciso o desativar o NETWARE como eu faço para desativar?

Esse cliente de Netware na verdade não faz falta nenhuma para o usuário doméstico, então podemos removê-lo sem sustos. A única coisa que ele faz é realmente atrapalhar o logon mostrando aquela tela chata onde se digita a senha.

Vamos passo a passo:

Abra suas conexões de rede. Vá em Iniciar, Configurações, Conexões de Rede, Conexão Local



Na janela que abrir clique em Propriedades na aba Geral



Onde está escrito Esta conexão usa estes itens selecione o Cliente de Netware e clique em Desinstalar
NOTA: Na imagem você vê selecionado Cliente para Rede Microsoft. É meramente ilustrativo porque eu já não tenho o Netware instalado no meu micro.



Reinicie o PC

Depois de reiniciado clique em Iniciar, Configurações, Painel de Controle, Contas de Usuário


Na janela aberta clique em Alterar a maneira como os usuários fazem logon e logoff



Selecione as duas opções: Use a tela de boas-vindas e Use a "Troca rápida de usuário" e clique em Aplicar opções.



Pronto, em seu próximo logon já aparecerá a tela de boas-vindas onde você escolhe o usuário apenas clicando no nome.

NOTA: Se quisr fazer um teste basta apertar conjuntamente as teclar Windows + L


Não entendeu ou não deu certo? Deixe suas dúvidas nos comentários ou clique aqui e envie o formulário de contato preenchido.

Qual a importância desta informação para você?

20 comentários:

Entao, segui todos os passos e desinstalei esse tal NetWare, eu acho, mas ainda tah do mesmo jeito! O que faço agora??
Me ajudem, vlw!

Nathy, você verificou mesmo se desinstalou o Netware, se ele não consta mais na lista das propriedades da conexão local?

Repita os passos desde o começo.

A conta que você está usando para fazr esta alteração tem os privilégios de adm?

Olá!
Fui fazer o mesmo já que essa telinha irrita bastante ao iniciar o pc. Verifiquei o Netware mas ele não está instalado. Abri Contas de Usuário não consegui desmarcar nada. Em Selecione as Opçoes de Logon está tudo desmarcado e pede para que instale o Netware para obter as opções de Troca Rápida de Usuário e a Tela de Boas Vindas. Enfim, é exatamente ao contrário do que vc indicou. Teria algum erro no pc?
Abraços

Será que vc entendeu direitinho. Geralmente acontece da forma que foi postado e não ao contrário. O mais provável é que vc não tenha desinstalado...

Segui todos os passos... so q na hr de desistala nao cosnta o Cliente de Netware e sim Cliente para Rede Microsoft
ate desinstalei ele assim msm... mas nao deu certo e msm assim quando tento conecta a tela de boas vinda manda eu desinstala o net ware... OQ posso faze pra consegui desinstala isso?

segui todos os passos e deu certo!!
muito obrigado____ aquela telinha era irritante!!

Realmente está muito bem detalhado o procedimento para tirar aquela telinha "xarope" que aparecia qdo iniciava e finalizava o WXP!!
Podem seguir é "tiro e queda"!!!

Faiz o seguinte não desinstale instale vai na minha conexão local e vai ter lá clientes para microsoft clique em instalar e vai e vai ter uma janela escrito Serviço Netware ckique instalar e vai carregar e reinicie o computador quando o computador estiver carregado vai em minha conexão local ckique lá propriedade de conexão local e vai ter serviço netware clique em densistalar e renicie o computador e vai no painel de controle contas de usuario e clike em Alterar maneira de fazer logon ou logoff e deixe como vc quiser
bom eu fiz isso dia 11/09/09 esse cliente netware ativa quando baixa um programa ou a net foi cortada e eu fiquei com isso 3 anos só em 2009 que consegui
Tomara que te ajude

VALEUUUUUUUUUUUU!!

Olá bom dia!

Eu fiz td direitinho mais a paradinha desistalar naum fica azul pra mim clikar nela.o que faço me ajuda por favor...Beijos : )

pa.ty_alvez@hotmail.com

Isso causa algum problema na internet ?

Fiz isso, mas ainda não permite q mude a tela de usuário. E já reiniciei o micro! :/

Adriana minha linda salvou meu dia que estava ficando uma..., obrigado deu tudo certo e voltou ao normal. Valeu pela dica Windows + L aprendi mais uma.Bjs

Ei, ajuda aew, nessa explicação tua aew, eu simplesmente não consegui resolver porque na lista de (está conexão possui esses itens) O NETware não consta la...

socorro,eu desistalei o netware e reiniciei o pc,só que quando reiniciou apareceu como se o netware não tivesse desinstalado e pior pedi o nome do usuário e quando coloco meu nome não inicia fala que ta errado,e quando tento denovo abre só que não apareci nenhum ícone só o plano de fundo e volta denovo a pedir o nome do usuário e pior que eu queria formatar e não posso porque não tem como salvar os meus documentos por favor me ajudem,serio nunca mais eu mexo nisso :( o meu sistema operacional é windows xp ta.

perfeito muito obrigada tirei e voltou ao normal

Funcionou, mas apagou todos os meus arquivos, musicas, fotos, anotaçoes, programas... Enfim, como se eu tivesse formatado,porém apareceu antigos programas e arquivos q eu já tive mas há 2 anos havia apagado.

Na hora que eu fui faze isso eu desmarquei tudo e deixei soh o net ware marcado fiz certo ou errado?

Me ajuuuuuuda