Salvando informações do sistema em arquivo de texto

O comentário da Jacke no meu post sobre Backup dos Hardwares intalados no micro me fez lembrar que há alguns dias um leitor me pediu uma indicação sobre um programa que exibisse as informações do sistema.
Eu indiquei o Everest que ela citou, mas nunca usei esse programa. Mas as informações que tenho dele é que ele executa essa função direitinho.

O que você precisa saber é que muitos programas que rodam no seu sistema fazem aquilo que você pode fazer sozinho, se souber usar os parâmetros corretos.

O que os programas fazem é tão somente mostrar ao seu sistema o que ele deve fazer, de uma maneira rápida, compacta e em grande escala. Como por exemplo juntando várias tarefas ou informações, que você demoraria dias se fizesse manualmente uma a uma, em questão de segundos.

Vou dar uma dicazinha bem fácil pra quem quer saber informações do sistema sem precisar recorrer a programas como o Everest citado.

Vá em Iniciar, Executar, digite cmd e dê Enter (ou clique em OK).



Na tela do prompt digite "systeminfo > winformando.txt" e dê Enter. (sem as aspas, mas sem esquecer dos espaços)



NOTA: "winformando.txt" foi o nome que eu coloquei aleatóriamente, você pode colocar o nome que quiser (desde que seja .txt) como por exemplo "info.txt" ou "qualquercoisa.txt".

O arquivo será criado na pasta indicada pelo prompt, no caso a pasta C:\Documents and Settings\Computador (No lugar de "Computador" aparecerá o seu nome de usuário). Abra o documento para ver as informações do seu micro.





Não entendeu ou não deu certo? Deixe suas dúvidas nos comentários ou clique aqui e envie o formulário de contato preenchido.

Qual a importância desta informação para você?

0 comentários: