Criando conta limitada no Windows

Ouvindo : Concrete Blonde (Little Wing)



Você tem ciúme do seu micro assim como eu tenho do meu?
Sinceramente nada me deixa mais irritada do que alguém fuçando na minha máquina. Mas infelizmente sei que você, como eu, não consegue fugir sempre desse problema que é ter que deixar alguém dar aquela "entradinha".
Aquele irmão mais novo, o(a) namorado(a), parece que sempre que "entram" deixam tudo uma bagunça.

Para isso serve a conta de usuário. Você pode criar uma, restringir seus poderes, e ficar mais sossegado.
Vou ensinar agora a criar uma conta de usúario limitada.

Com uma conta de usuário limitada, quem estiver "fuçando" no seu micro não pode realizar muitas tarefas, como por exemplo instalar programas ou hardwares, fazer alterações no sistema, e principalmente ler qualquer coisa que esteja na sua pasta "Meus Documentos".

E tem uma outra grande vantagem que muita gente ainda não percebeu. O que eu acabei de dizer? Uma conta de usuário limitada não pode fazer alterações no sistema. Então vamos pensar...
Sendo assim, você mesmo pode usar esta conta quando quiser entrar em algum site cujo conteúdo seja duvidoso. Por que? Fácil, porque se ela não pode alterar nada no sistema, o risco de você se infectar com malawares ou trojans que modifiquem essas configurações diminui consideravelmente. Tá aí minha dica.

Então vamos lá:

Clique em Iniciar, Configurações, Painel de Controle, Contas de Usuário

Na janela que abrir clique em Criar uma nova conta. (repare que na imagem eu já tenho uma conta de usuário criada)




Siga os passos dando um nome a essa conta e clicando em Avançar



Na janela seguinte selecione Limitado e clique em Criar conta



Pronto, a conta já está criada.

Agora volte a tela inicial do Contas de Usuário e selecione a conta do administrador. A sua.
Na janela aberta clique em Criar uma senha.
NOTA: A conta de usuário limitada que você criou é melhor que não tenha uma senha.



Na próxima tela escolha uma senha, repita a senha no segundo espaço, e coloque um lembrete no espaço destinado a isso e pronto.

Na próxima vez que você for fazer o logon abrirá a tela de boas-vindas e você terá de optar por uma das contas. A sua com senha, e a de usúario, limitada e sem senha. (Caso seu micro não esteja configurado para tela de boas-vindas de uma olhada no artigo sobre Clientes Netware)

NOTAS:
  • Para conta que você criou terá que repetir todas as configurações, ou altera-las se quiser, mas terá que configurar para deixar com sua cara, como fez quando instalou seu Windows.

  • Você mesmo pode usar as duas contas ao mesmo tempo e alterná-las rapidamente. Pode por exemplo abrir dois programas MSN, um em cada conta ao mesmo tempo. Funciona como e você tivesse dois PCs ligados.

  • Pra você que quer fazer aquela brincadeirinha escondida do seu chefe ou namorado(a), pode abrir suas páginas em uma conta, e quando alguém chegar perto do monitor alternar rapidamente de usuário. Assim o(a) curioso(a) só verá aquilo que você quer que veja. Para alternar rapidamente basta apertar conjutamente as teclas Windows + L (Você não leu isso aqui, se disser que leu eu desminto, não arranje confusão pro meu lado. Olha eu dando dica errada, affff).



Não entendeu ou não deu certo? Deixe suas dúvidas nos comentários ou clique aqui e envie o formulário de contato preenchido.

Qual a importância desta informação para você?

0 comentários: