Como salvar arquivos protegidos em CD/DVD

Ouvindo : AC/DC (Back in Black)



No último artigo que escrevi aqui no blog eu ensinei como restringir o acesso de pessoas não autorizadas aos arquivos que você tem em seu micro. Fiquei devendo a parte em que se grava esses arquivos em um CD/DVD ou outra mídia qualquer, também mantendo essa restrição de acesso.

E como promessa é dívida, vou ensinar agora como se faz.

Antes aconselho a ler o artigo anterior na íntegra, porque esse trata-se de uma continuação.

Depois que você já fez o que indica no artigo agora vamos para a parte mais fácil, tão fácil que nem precisaria deste post, que vai servir apenas como uma demonstração.

Vou abrir aquela pasta que eu criei e mostrei no artigo anterior e dentro dela guardar um arquivo qualquer.

Eu peguei uma música de meu arquivo de uma pasta chamada ROCK e arrastei para a pasta NOVA PASTA (aquela que foi criada e já está "travada") segurando com o botão direito do mouse. Depois cliquei em Copiar aqui.



Vejam o arquivo já dentro da pasta. Reparem na Barra de status no canto inferior esquerdo da figura mostrando 1 objeto(s).



Coloquei um CD no gravador que já possui alguns arquivos, melhor para fazermos a comparação. Repare na Barra de status mostrando 2 objeto(s).



Agora a parte fácil. Da mesma forma que fiz antes, vou arrastar e soltar a pasta "travada" sobre a unidade de CD/DVD.



Pronto, já foi gravado no CD. Durante esse processo aparecerá uma mensagem no canto inferior da tela dizendo "VOCÊ TEM OBJETOS PARA SEREM GRAVADOS NO CD, CLIQUE NESTE BALÃO" ou coisa do tipo, pode clicar se quiser.

Uma dica, caso o tamanho da pasta onde você "escondeu" seus arquivos seja muito grande, remova o CD/DVD da unidade e coloque de novo. Siga as mensagens dizendo para continuar a gravação.

Agora abrimos a pasta da unidade e vemos a pasta gravada lá dentro. Repare que ela aparece com um ícone diferente. Repare que agora ela mostra na Barra de status a presença de 3 objeto(s).



Agora vamos a parte interessante, que é a comprovação do que eu disse. Vou logar no PC com uma conta de usuário limitada e tentar abrir o CD gravado.

Repare que com uma conta de usuário ele mostra na Barra de status apenas 2 objeto(s). A pasta "travada" está lá, porém completamente oculta.



Fácil não?


Não entendeu ou não deu certo? Deixe suas dúvidas nos comentários ou clique aqui e envie o formulário de contato preenchido.

Qual a importância desta informação para você?

2 comentários:

Oiêee!!!
Já disse que não deve agradecer. Sabes que te adoro e só acarinho quem merece.
Beeeeeeeeeijos doces!


PS.: a Mayra manda beijos prá vc também.

Amazing Photo Editor, Picasa Photo Eidtor is really Awesome..
if you have latest Version pLeae give me.